Saiba as principais ameaças à segurança na nuvem

nuvem

A computação em nuvem ajudou a transformar e oferecer facilidades a muitas empresas, possibilitando o armazenamento e o compartilhamento de dados, aplicativos e cargas de trabalho. Ela também introduziu uma série de novas ameaças e desafios de segurança. Com tantos dados indo para a nuvem – sobretudo pública – esses recursos se tornam alvos naturais dos malfeitores.

Saiba quais são as principais ameaças à segurança na nuvem

Violações de dados
As violações podem causar grandes danos à reputação e às finanças, podendo resultar em perda de propriedade intelectual e em responsabilizações legais significativas.

Configuração incorreta e controle de mudança inadequado
Essa ameaça é recente, entretanto não é surpreendente, dado os muitos exemplos de empresas que expõem dados acidentalmente por meio da nuvem. Não é apenas com a perda de dados que as empresas precisam se preocupar aqui, a exclusão ou modificação de recursos também pode ter a intenção de interromper os negócios.

Identidade, credencial, acesso e gerenciamento de chaves insuficientes

O controle de acesso inadequado em torno de dados, sistemas e recursos físicos, como salas de servidores e edifícios, também pode ser uma ameaça. O relatório observa que a nuvem exige que as organizações mudem as práticas relacionadas ao gerenciamento de identidade e acessos. Para quem não faz isso, os resultados podem ser incidentes de segurança e violações

Roubo de conta
Segundo pesquisas, o sequestro de contas continua sendo a quinta maior ameaça à nuvem neste ano. O “sequestrador” pode adquiri-las comprometendo o próprio serviço de nuvem ou roubando-as por outros meios.

Visibilidade limitada do uso da nuvem
O ambiente de nuvem pode ser ‘cego” para muitos dos dados de que precisam para detectar e prevenir atividades maliciosas. Divide-se o uso limitado em duas categorias: uso de aplicativo não sancionado e uso indevido de aplicativo sancionado.

Conclusão
A segurança da nuvem traz diversos benefícios e facilidades para empresas e negócios, pois ela é diariamente ameaçada por muitos fatores. Sendo assim, é preciso o acompanhamento de profissionais de TI qualificados para esse monitoramento.

Quem somos:
A GlobalTera acredita que por trás de cada serviço, sistema, empresa, chamado, existem pessoas! Portanto, trabalhamos para entregar a solução ideal para todas as pessoas que nos contratam, com a intenção de levar praticidade, acessibilidade e tecnologia de qualidade. Clique Home e entre em contato conosco.

Fonte: https://cio.com.br/

Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

Rolar para cima

Parabéns

Você acaba de ganhar uma oferta incrível:

webPosto

 Serviço de TI | Automação

Serviço Recorrente para garantir a continuidade do seu estabelecimento 24horas

Desconto vitalício de 10% em qualquer equipamento adquirido durante o contrato

*Oferta válida apenas para o estado do Rio de Janeiro. Para outros estados, entre em contato com nossa equipe comercial.

Esta promoção é válida até abril de 2024.

Parabéns

Você está prestes a fortalecer sua segurança online. Verifique seu email em breve para baixar o nosso eBook e descubra dicas valiosas para manter sua internet segura