4 Dicas para otimizar o monitoramento de TI

TI

Quer saber como otimizar o monitoramento de TI? A transformação digital dos últimos anos fez com que as empresas dependessem totalmente da tecnologia para conseguir operar com segurança e competir no mercado. Sendo assim, é necessário um monitoramento de TI para reduzir drasticamente as indisponibilidades, interrupções e falhas que possam vir a causar prejuízos na empresa.

Veja 4 dicas de pontos que merecem atenção na otimização de TI

1. Priorizar o que precisa ser monitorado
Quanto absolutamente tudo é monitorado, você acaba perdendo certos alertas importantes. Por isso, é importante monitorar os elementos de tecnologia que sejam cruciais para o funcionamento pleno do seu negócio. Acontece que com uma ferramenta de monitoração conectada à rede corporativa é possível receber alertas quando ocorrer algum problema relacionado à indisponibilidade na infraestrutura ou lentidão no tempo de resposta dos principais sistemas utilizados. Isso traz maior agilidade na resposta aos incidentes.

2. Criar alertas de monitoramento configurados em algumas plataformas
Para evitar incidentes, contamos com a ajuda de alertas que são configurados para notificar na plataforma (ou plataformas) de comunicação de sua preferência, como: Slack, Microsoft Teams, Telegram, WhatsApp, SMS ou E-mail. Assim, no exato momento em que ocorrer uma indisponibilidade, ela será alertada para o profissional capaz de lidar com o problema.

3. Definir Indicadores de desempenho
Essa dica é importante para todos os tipos de negócio. É imprescindível avaliar o seu desempenho e ver o que pode ser melhorado. No nosso caso, ficam mais evidentes os pontos fracos e fortes da infraestrutura de TI. Sendo assim, é possível ter um norte para a tomada de decisões e de possíveis oportunidades, reduzindo o nível de incerteza.

4. Criar relatórios de desempenho
Após os indicadores de desempenho, o acompanhamento de relatórios também deve ser feito com frequência, pois com eles você consegue estabelecer um padrão de qualidade do seu monitoramento e aumentar a qualidade da nossa infraestrutura. Dentro da monitoração de TI, os relatórios mais utilizados são os de disponibilidade, capacidade e performance.

Conclusão
O Monitoramento de TI é fundamental para tornar a sua empresa mais segura e competitiva no mercado. Por isso, a GlobalTera fornece os melhores métodos através de profissionais extremamente qualificados.

Quem somos:
A GlobalTera acredita que por trás de cada serviço, sistema, empresa, chamado, existem pessoas! Portanto, trabalhamos para entregar a solução ideal para todas as pessoas que nos contratam, com a intenção de levar praticidade, acessibilidade e tecnologia de qualidade. Clique aqui e entre em contato conosco.

Fonte: https://www.interop.com.br/blog/monitoramento-de-ti/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *