Tecnologia pós-Covid: mais humana, digital e integrada

tecnologia

O último ano mudou absolutamente tudo o que conhecemos e consumimos, inclusive o conceito de digital, que precisou ser bem mais humano, acessível e integrado. A tecnologia foi peça fundamental para dar continuidade a inúmeros fatores: trabalho, contato social, consumação e até mesmo consultas médicas. Apesar de ser pego no susto, já que uma pandemia não é algo planejado, contamos com o avanço digital e todos os seus benefícios para ajudar a vida “funcionar”. Mas e o pós? Como lidar com essa nova era?

Como fica a comunicação?

Os frutos foram deixados para uma comunicação mais humanizada e integrada. Nesse sentido, a comunicação foi fundamental, já que precisou se manter sempre ativa e consistente, seja entre equipes, líderes, colaboradores, fornecedores, parceiros e especialmente clientes. Com isso, o componente humano foi decisivo, já que líderes precisaram monitorar diferentes reações, em virtude ao isolamento social, assim como problemas emocionais que poderiam prejudicar o desempenho da equipe.

Oportunidades Digitais
Na área digital, sem dúvidas grandes oportunidades surgiram, não somente na geração de oferta de novos produtos e serviços, mas na maneira de se relacionar com o cliente. Nesse contexto, algumas companhias se destacaram ao reforçar os valores de suas marcas ao oferecer informações relevantes e conteúdos muitas vezes gratuitos, além de outros serviços, como frete grátis. Conseguimos enxergar um outro tipo de consumo e de consumidor.

Como ficou mais integrada a tecnologia?
Para o mundo funcionar, principalmente quando o assunto é trabalho, foi necessária uma integração na tecnologia. Por isso, novos aplicativos foram introduzidos ou aperfeiçoados para tudo ser realizado digitalmente.
Para acompanhar todo esse movimento que veio para ficar, é preciso que atores públicos, privados e da sociedade civil possam trabalhar conjuntamente. Há ainda muito a investir em programas de formação continuada nas empresas, em cursos ofertados com ensino a distância e formações práticas com exemplos reais do mundo do trabalho.
O mais importante é reconhecer que as mudanças são profundas e devem transformar todo o mercado de trabalho. Assim sendo, todos têm uma contribuição a trazer.

Conclusão

São inúmeros reflexos que a pandemia trouxe para o mundo digital. Ainda não sabemos ao certo como será o seu pós, mas já vemos resultados muito mais tecnológicos e rápidos, que otimizam tempo e facilitam a vida na rotina diária.
Conheça nossos serviços:

Quem somos:
A GlobalTera acredita que por trás de cada serviço, sistema, empresa, chamado, existem pessoas! Portanto, trabalhamos para entregar a solução ideal para todas as pessoas que nos contratam, com a intenção de levar praticidade, acessibilidade e tecnologia de qualidade. Clique aqui e entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *