Empreendedorismo nas Nuvens

Empreendedorismo nas nuvens é o conceito de computação que se refere à alocação das informações de uma empresa, sejam elas documentos, e-mails ou softwares de gestão, em um servidor externo. Atualmente, a maioria das empresas já fizeram a transição para serviços em nuvem. É uma forma de gerenciarem seus serviços online, com quase nenhuma possiblidade de perder os seus arquivos.

Saiba mais como funciona esse serviço e seus benefícios.

Se antes você dependia de arquivos que armazenados na própria máquina, hoje com a computação em nuvem permite que você acesse programas e informações fora dela. Isso pode incluir aplicativos, bases de dados, e-mails, arquivos e tudo o que é necessário para a sua empresa funcionar. É como se você estivesse alugando espaço em um local externo,
em vez de comprar mais espaço físico.

Qual benefício desse serviço?

Um dos principais benefícios quando falamos em empreendedorismo na nuvem é a redução de custo. Isso acontece porque você diminui os serviços de TI, como na manutenção de servidor e contratação de pessoas. Sendo assim, você opta por uma nuvem pública que existe uma flexibilidade do serviço, aumentando ou diminuindo o preço. Por isso, o empreendedor pode reduzir de acordo com o crescimento da empresa.
Se você vê seu negócio crescendo, provavelmente precisa contratar mais espaço de armazenamento. Com um servidor físico, esse investimento é único e pode mais tarde se mostrar desnecessário. Com a nuvem, isso não ocorre.
Outro fator que conta e muito é a acessibilidade e facilidade. Os membros da equipe da sua empresa podem acessar os dados em qualquer lugar no mundo, bastando apenas uma conexão à internet.
Por último, mas extremamente importante, é a segurança. Com seus dados nas nuvens, a sua empresa está mais protegida, além de ser muito difícil perder arquivos e informações.

Conclusão

Todos esses benefícios fazem com que a nuvem seja cada vez mais empregada por negócios de todo o mundo – pequenos ou grandes. Mas é importante não se esquecer das questões de segurança que citamos acima. Utilize o modelo que estiver mais alinhado à sua empresa e ao valor que você oferece para os clientes.

Conheça nossos serviços:
A GlobalTera, acredita que por trás de cada serviço, sistema, empresa, chamado, existem pessoas!
Portanto, trabalhamos para entregar a solução ideal para todas as pessoas que nos contratam, com a intenção de levar praticidade, acessibilidade e tecnologia de qualidade.
Clique aqui e entre em contato conosco.

Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

Rolar para cima

Parabéns

Você acaba de ganhar uma oferta incrível:

webPosto

 Serviço de TI | Automação

Serviço Recorrente para garantir a continuidade do seu estabelecimento 24horas

Desconto vitalício de 10% em qualquer equipamento adquirido durante o contrato

*Oferta válida apenas para o estado do Rio de Janeiro. Para outros estados, entre em contato com nossa equipe comercial.

Esta promoção é válida até abril de 2024.

Parabéns

Você está prestes a fortalecer sua segurança online. Verifique seu email em breve para baixar o nosso eBook e descubra dicas valiosas para manter sua internet segura