As vantagens de um sistema de abastecimento de combustível próprio

medição de tanque

Elaboramos um conteúdo administrativo, em que apresentamos os prós de se contar com um sistema de abastecimento de combustível próprio.

De certo modo, essa é uma solução muito interessante para o cotidiano das empresas, agregando velocidade sobre a operação. Mas será que toda essa agilidade vale o investimento?

Para responder a essa e outras curiosidades, compilamos três vantagens e três desvantagens sobre o tema, auxiliando no seu processo de decisão. Confira!

Conheça as vantagens de um sistema de abastecimento de combustível próprio:

Em um primeiro momento, devemos especificar o tipo desse sistema, que nada mais é do que um posto de abastecimento dentro do perímetro da empresa.

Embora conte com a estrutura de um posto, o local não é considerado um estabelecimento comercial, pois não tem bandeira e serve apenas ao propósito de abastecer os veículos da frota. Agora, veja os benefícios dessa solução!

Qualidade

Com a exclusividade de um posto próprio, você pode ficar tranquilo quanto à qualidade química dos combustíveis abastecidos.

Isso é possível porque a própria gestão da frota se torna responsável pela aquisição direta do produto com os fornecedores, cortando intermédios que poderiam adulterar a mistura ao longo da cadeia produtiva.

Com um produto puro e de alta qualidade, a frota passa a perceber melhores médias de consumo, prolongadas junto à extensão da vida útil.

Controle

Tudo bem que existem várias maneiras de monitorar o consumo e os abastecimentos das suas unidades, mas contar com um posto próprio é a melhor maneira de ter o total controle da cadeia de uso dos combustíveis.

Além da elaboração de relatórios, é possível acompanhar o histórico de abastecimentos de uma maneira ainda mais próxima, com a leitura das bombas.

Agilidade

Essa é uma vantagem que surge em função da disponibilidade do posto exclusivo. O sistema fica permanentemente aberto em uma escala 24/7.

Isso colabora com a velocidade nas operações de transporte, fazendo com que as unidades saiam do pátio abastecidas e em direção ao ponto final, sem antes parar em um estabelecimento parceiro.

Conheça nossos serviços

A GobalTera é uma empresa de soluções de TI, localizada no Rio de Janeiro e atuamos no mercado há 6 anos.

Ela foca em evolução, inovação e em qualidade na entrega de todos os serviços, independente do seu tamanho, e em sua relação com pessoas, sejam elas de nossa equipe, clientes ou parceiros.

Por isso, a GlobalTera, acredita que por trás de cada serviço, sistema, empresa, chamado, existem pessoas!

Portanto, trabalha para entregar a solução ideal para todas as pessoas que nos contratam, com a intenção de levar praticidade, acessibilidade e tecnologia de qualidade.

Clique aqui e entre em contato conosco.

Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

Rolar para cima

Parabéns

Você acaba de ganhar uma oferta incrível:

webPosto

 Serviço de TI | Automação

Serviço Recorrente para garantir a continuidade do seu estabelecimento 24horas

Desconto vitalício de 10% em qualquer equipamento adquirido durante o contrato

*Oferta válida apenas para o estado do Rio de Janeiro. Para outros estados, entre em contato com nossa equipe comercial.

Esta promoção é válida até abril de 2024.

Parabéns

Você está prestes a fortalecer sua segurança online. Verifique seu email em breve para baixar o nosso eBook e descubra dicas valiosas para manter sua internet segura