Vantagens na automação de posto de combustível – GlobalTera

Confira algumas vantagens na automação de posto de combustível

Gerir uma empresa não é tarefa fácil. Por isso, a automação de posto de combustível é essencial: além de facilitar o controle geral, você terá acesso a diversos dados importantes que servirão para tomar as melhores decisões.

Mas o que é automatização e como ela pode beneficiar seu posto de combustíveis, afinal?

Para saber a resposta, leia este post até o final. A seguir, falaremos mais sobre o tema e apresentaremos as vantagens proporcionadas. Confira!

O que é a automatização em postos de combustíveis?

A automação faz com que muitas tarefas sejam realizadas sem a necessidade de interferência humana.

Isso reduz erros e otimiza o tempo dos colaboradores e gestores, que poderão focar o tempo disponível em outras atividades.

Para automatizar o posto de combustível, é preciso adquirir um sistema integrado de informações, permitindo desde o controle de estoque de combustíveis até a organização da documentação de colaboradores e a gestão financeira.

Ao centralizar essas informações, o processo de análise e controle se torna muito mais eficiente.

Além disso, é possível verificar se há desperdícios ou perdas em praticamente qualquer etapa do processo de venda, com o objetivo de embasar as tomadas de decisões.

Quais são as vantagens de automatizar um posto de combustível?

Ainda não sabe se adotar a automatização é uma boa ideia? Confira as vantagens que separamos para você!

Maior controle e agilidade:

Por meio de um sistema de automatização, é possível integrar as bombas de combustível com o caixa, identificando qual foi o valor do abastecimento e registrando a venda no sistema, por exemplo.

Dessa forma, o serviço do frentista se torna muito mais simples, elevando seu nível de produtividade.

Redução de custos:

Ao identificar possíveis desperdícios ou perdas em sua empresa, você pode eliminá-las.

Além disso, o sistema realizará uma série de atividades que antes demandava mais de uma pessoa ou tomava tempo em demasia.

Atendimento mais eficiente:

Não há nada mais desagradável do que ter de pegar um papel com o valor do abastecimento e se dirigir ao caixa para pagá-lo. O atendimento eficiente exige uma integração completa dos equipamentos e a ágil troca de informação.

Lembre-se de que oferecer um atendimento ágil e de qualidade é fundamental para a fidelização de clientes em seu posto de combustíveis.

Informações precisas e seguras:

Você sabe qual é seu volume de vendas diário, quanto ainda tem de estoque de combustíveis e qual é o ticket médio de sua empresa? Esses dados são fundamentais para uma gestão de qualidade.

Somente com informações coletadas de forma automatizada é possível ter um grau elevado de certeza para, então, poder tomar as melhores e mais seguras decisões administrativas.

Como colocar a automação em prática nos postos de combustíveis?

Antes de contratar qualquer tipo de software de automação, é preciso compreender como funcionará todo o processo de implantação.

O ideal é conversar com quem já passou por isso para levantar as possíveis situações ou dificuldades que podem aparecer.

Em seguida, é preciso adquirir os equipamentos e softwares que vão compor seu sistema automatizado.

Vale ressaltar que equipamentos de qualidade e boa procedência são fundamentais para garantir a confiabilidade dos dados coletados.

Automatizar seu posto de combustível é a melhor forma de realizar uma gestão de qualidade, identificar possíveis problemas e agilizar o atendimento aos clientes.

Conheça nossos serviços:

A GlobalTera, acredita que por trás de cada serviço, sistema, empresa, chamado, existem pessoas!

Portanto, trabalha para entregar a solução ideal para todas as pessoas que nos contratam, com a intenção de levar praticidade, acessibilidade e tecnologia de qualidade.

Clique aqui e entre em contato conosco.

Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

Rolar para cima

Parabéns

Você acaba de ganhar uma oferta incrível:

webPosto

 Serviço de TI | Automação

Serviço Recorrente para garantir a continuidade do seu estabelecimento 24horas

Desconto vitalício de 10% em qualquer equipamento adquirido durante o contrato

*Oferta válida apenas para o estado do Rio de Janeiro. Para outros estados, entre em contato com nossa equipe comercial.

Esta promoção é válida até abril de 2024.

Parabéns

Você está prestes a fortalecer sua segurança online. Verifique seu email em breve para baixar o nosso eBook e descubra dicas valiosas para manter sua internet segura