Escolha o sistema de automação ideal para o seu posto de gasolina

Muitos empreendimentos, como é o caso do posto de gasolina, além de possuírem um contato próximo com o cliente, estão relacionados a uma rede dinâmica de procedimentos durante todo o processo produtivo.

Aqueles postos que não possuem um sistema automatizado para gerenciar essas etapas da produção estão ultrapassados, já que, com a modernização, são muitos os empreendimentos que contam com o auxílio tecnológico para lidar com questões administrativas e operacionais.

Confira neste post a importância de um bom software para posto de gasolina e dicas para auxiliar na escolha do melhor software para seu posto. Boa leitura!

A importância de um software para posto de combustível:

Os softwares de gestão, também chamados de planejamento de recursos corporativos, são ferramentas que reúnem diversas funcionalidades em um único ambiente de forma a otimizar a produção e aumentar a competitividade.

A plataforma de software de gestão permite articular todos os processos do posto de gasolina de maneira dinâmica e automatizada.

Os funcionários de setores estratégicos da empresa poderão ter acesso aos dados e, de maneira padronizada, contribuirão para o desenvolvimento do estabelecimento.

Uma vez automatizado com esse sistema, o gestor do posto de combustível poderá saber como foi a movimentação de veículos durante a semana, quais produtos mais consumidos no período, que compras fazer dentro de sua margem de faturamento, além de ter controle total sobre os estoques de combustíveis.

Tais informações são cruciais para controlar desperdícios e para saber como se dá o investimento no estabelecimento.

Dicas para escolher o sistema de automação ideal para o seu posto de combustível:

Escolher um software de gestão adequado não é uma tarefa simples, pois deve ser feito com prudência e de maneira precisa. Para tanto, separamos algumas dicas para auxiliar em sua escolha:

Conheça as demandas do seu posto de combustível
Atualmente existem diversos softwares disponíveis no mercado e cada um possui suas especificidades.

Uma dica imprescindível é escolher aquele software de gestão que atenda as necessidades de seu posto de combustível.

Assim, procure por aquela ferramenta que trabalhe com controle financeiro, margem de gastos, faturamentos, receitas, gerenciamento de pista e ofereça relatórios de despesas e produtos em estoque.

Leve a segurança em consideração:

Todas as informações administrativas sobre seu posto de gasolina estarão registradas no software de gestão, portanto, é ideal que se escolha um programa que seja seguro e confiável.

Caso você escolhe por um software com plataforma online, confira a política de backups e a garantia de segurança aos clientes. Se o software for offline, utilize ferramentas confiáveis e conte com uma equipe de monitoramento constante.

A segurança do seu posto deve ser uma prioridade.

Procure por softwares com versão mobile:

Para garantir versatilidade na troca de dados, a disponibilidade de uma versão mobile do software é de grande valia no momento de escolher a melhor plataforma.

Por meio da versão móvel, funcionários poderão atualizar informações a qualquer momento e em tempo real, auxiliando na integração e desenvolvimento de análises de forma rápida.

Opte por plataformas que integrem todos os funcionários

Procure por plataformas que permitam o cadastro de colaboradores e frentistas, de maneira que seja possível avaliar o desempenho dos funcionários do posto.

Além disso, essa opção permite analisar a performance individual de cada funcionário do estabelecimento. Além de possibilitar a criação de metas de desempenho, incentivando as vendas e em troca oferecendo bônus ou premiações.

Escolha um software de fácil instalação e aplicação

Uma outra dica importante na hora de escolher o software é optar por uma plataforma que seja fácil de ser instalada e operada.

Muitos programas são complicados de se instalar e, como serão executados por diversas pessoas suas funcionalidades não podem ser de difícil acesso.

Atualmente no mercado existem diversas opções que oferecem soluções simples ao usuário e possuem um treinamento adequado para utilização.

Modernizar e informatizar por meio de um software para posto de combustível é uma excelente opção para gestores que procuram se tornar mais competitivos e que desejam ter maior controle financeiro sobre o estabelecimento.

Portanto, é ideal escolher o melhor software analisando cada situação com cautela e verificando seu orçamento.

Por que a GlobalTera?

A GobalTera é uma empresa de soluções de TI, localizada no Rio de Janeiro e atuamos no mercado há 6 anos.

Portanto, trabalha para entregar a solução ideal para todas as pessoas que nos contratam, com a intenção de levar praticidade, acessibilidade e tecnologia de qualidade.

Clique aqui e entre em contato conosco.

Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

Rolar para cima

Parabéns

Você acaba de ganhar uma oferta incrível:

webPosto

 Serviço de TI | Automação

Serviço Recorrente para garantir a continuidade do seu estabelecimento 24horas

Desconto vitalício de 10% em qualquer equipamento adquirido durante o contrato

*Oferta válida apenas para o estado do Rio de Janeiro. Para outros estados, entre em contato com nossa equipe comercial.

Esta promoção é válida até abril de 2024.

Parabéns

Você está prestes a fortalecer sua segurança online. Verifique seu email em breve para baixar o nosso eBook e descubra dicas valiosas para manter sua internet segura