Dicas para escolher o melhor sistema para postos de gasolina

postos de gasolina

A automação de processos é algo que já aconteceu em muitos setores. Postos de gasolina, saúde, gestão pública e outros diversos segmentos já contam com sistemas de gestão para diminuir as falhas, os erros e ter mais segurança no dia a dia.

Com os postos de combustíveis, não foi diferente. É possível, mas gerenciar um posto (mesmo que pequeno) de forma manual exige cuidado, atenção e muito tempo dedicado.

Por isso, ter um sistema específico para postos é tão importante: só eles irão compreender o seu dia a dia de gestor, em um segmento tão único

Neste artigo, segue algumas dicas, de como escolher um software para postos sob medida, que atenda todas as necessidades para sua gestão e seus clientes.

Por que informatizar?

Atualmente, a base de sustentação desse segmento é ter um sistema de postos de combustíveis atualizado e flexível.

A informatização ajudará não só ter um controle interno, de tudo que é faturado dentro do estabelecimento, mas também auxilia no monitoramento e funcionamento das bombas.

Além disso, um sistema para postos de gasolina auxilia na venda de acessórios, na loja de conveniência e também em outros produtos direcionados a melhora do desempenho do veículo, por exemplo.

O dia a dia do seu posto de combustível fica otimizado, com dados mais certeiros, informações em tempo real e sem erros e em sua loja de conveniência, será muito mais fácil controlar tudo que é vendido ou consumido.

Vantagens da tecnologia

Um dos grandes fatores no uso de softwares de postos de gasolina é a segurança total de informações.

Você saberá quais os dias da semana que tem maior movimento de veículos e quais os produtos mais consumidos? Tem controle financeiro, de estoque, de logística?

Com estas informações atualizadas precisamente, fica mais simples programar as compras de produtos dentro da margem de faturamento para que não faltem.

Também para programar seu posto para os atendimentos em épocas de pico: férias, finais de semana, etc.

Você terá ainda o controle total dos combustíveis armazenados nos tanques, evitando que haja compras com desperdícios ou compras insuficientes de combustíveis.

O que observar na hora de escolher seu software?

Verifique se nestes softwares de postos de combustíveis que você está pesquisando tem os módulos que você precisa para sua gestão: controle de equipes, produtos e serviços, metas e ter tudo dentro da legalização é essencial.

Desta forma, poderá criar metas de desempenho, estimulando a equipe a vender cada vez mais, oferecendo para eles comissões ou bônus, como forma de premiação.

Também cuide com os processos que o software poderá melhorar. Faturamento do posto de combustível, relatórios, despesas e receitas, vendas, bombas, estoque. Analise todas as áreas e como o software atua em cada uma delas.

Se o seu posto de combustível trabalha com empresas parceiras, seria legal você saber realmente quando cada veículo da empresa parceira abasteceu, qual o valor que foi gasto, que parceiros são mais rentáveis etc.

Benefícios para os clientes e para o gestor:

O cliente pode não perceber, mas um sistema significa mais segurança também para ele.

Sistemas fazem o atendimento ser mais ágil, certeiro e o pagamento sem filas, trocas ou falhas.

Para o gestor, o sistema de posto de combustíveis dará uma margem de confiança para inserir mais investimentos, fazer compras programadas ao longo prazo e saber o quanto realmente está lucrando.

Tudo sem exigir o tempo e atenção dos processos manuais.

Conheça nossos serviços

A GlobalTera, acredita que por trás de cada serviço, sistema, empresa, chamado, existem pessoas!

Portanto, trabalha para entregar a solução ideal para todas as pessoas que nos contratam, com a intenção de levar praticidade, acessibilidade e tecnologia de qualidade.

Clique aqui e entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *